(BBB24): Nova Spin é o primeiro dos seis lançamentos de 2024 e prêmio do Big Brother Brasil
Autor: Eraldo Costa
A General Motors anunciou nesta quarta-feira (24 de janeiro de 2024) um investimento significativo no Brasil. A empresa planeja destinar R$ 7 bilhões para modernizar suas fábricas no país, renovar sua linha de veículos e desenvolver tecnologias inovadoras, além de criar novos negócios. O anúncio foi feito pelo presidente da GM Internacional, Shilpan Amin, durante uma coletiva de imprensa em Brasília, após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do governo.
Contribuição para a economia brasileira
O investimento da GM é visto como uma contribuição importante para a retomada do crescimento econômico brasileiro, especialmente em um momento em que programas como o Novo PAC e a Nova Política Industrial buscam impulsionar a reindustrialização, gerar empregos e promover o desenvolvimento sustentável. O presidente Lula destacou a importância desses investimentos em suas redes sociais, ressaltando o compromisso da empresa com o país.
Contexto e futuro
Este anúncio surge alguns meses após as fábricas da GM em São Paulo terem enfrentado uma greve em protesto contra demissões realizadas pela empresa, que foram posteriormente revertidas por decisão judicial. O vice-presidente da GM para a América do Sul, Fabio Rua, afirmou que as demissões foram feitas em um contexto específico no ano passado, mas que a visão de longo prazo da GM no Brasil é de crescimento e continuidade na geração de empregos.
Lançamentos futuros
A Chevrolet deverá ter oito lançamentos em 2024 entre novos modelos e reestilizações. Entre eles estão a nova S10, novo Trailblazer e as reestilizações de Spin, Onix e Onix Plus. A marca ainda terá a Silverado Z71 e os elétricos Blazer EV e Equinox EV.
Silverado Z71
Compromisso e confiança no Brasil
A decisão da GM de investir R$ 7 bilhões no Brasil até 2028 demonstra seu compromisso com o país e sua confiança no potencial do mercado brasileiro. Com foco na modernização de suas operações, na inovação de produtos e no desenvolvimento tecnológico, a empresa busca fortalecer sua posição no país e contribuir para o desenvolvimento econômico e social.
Fonte: www.forbes.com.br / Imagem Divulgação