Vôlei Renata: Da oitava colocação à disputa pelo título na superliga
Redator: Eraldo Costa
Um retorno triunfal à final.: Após oito anos, o Vôlei de Campinas está de volta à final da Superliga Masculina de Vôlei, garantindo sua vaga após derrotar o Vedacit Guarulhos por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 32/30. Essa vitória coloca Campinas em destaque novamente na competição, sendo a primeira equipe a terminar a fase inicial da Superliga em oitavo lugar e chegar à decisão.
Uma vitória histórica
Na fase classificatória, o Vôlei Renata Campinas teve altos e baixos, com 9 vitórias e 13 derrotas. Porém, no momento decisivo, o time se encontrou e eliminou grandes adversários, mostrando superação e determinação, voltando à uma final da Superliga Masculina de vôlei após oito anos, garantindo sua vaga de forma impressionante. Na última quinta-feira (18), a equipe derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 32/30. Com essa vitória, o time campineiro fechou a série de semifinal com duas vitórias em até três jogos.
A força do trabalho em equipe
Maurício Borges destacou a importância do trabalho em equipe ao comentar a conquista: “Não acho que seja uma virada de chave nos playoffs, foi fruto do nosso trabalho desde o início da temporada. Ninguém largou mão, fomos todos juntos o tempo inteiro e esse grupo conseguiu chegar a uma final de Superliga.”
Próximos passos
Na final, o Vôlei Renata enfrentará o vencedor do duelo entre Sesi Bauru e Joinville Vôlei. A série está empatada, e o segundo finalista será conhecido na segunda-feira (22). O Campinas busca um título inédito e espera coroar sua jornada com uma conquista histórica na Superliga Masculina.
Fonte: www.voleirenata.com.br / imagens: Fotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata