Redator: Eraldo Costa
O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região alcançou progressos significativos nas negociações de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) durante esta semana. As assembleias foram conduzidas entre segunda-feira (22) e terça-feira (23) em empresas-chave da região, resultando em acordos favoráveis para os trabalhadores.
Aumento Substancial na Macom, ReyTech e M30 Medical
Os diretores sindicais estiveram presentes na Macom Instrumental, na ReyTech Instrumentais e na Flexform, todas localizadas em Guarulhos, além da M30 Medical em Arujá. Nessas empresas, que fazem parte do mesmo grupo e empregam juntas cerca de 170 funcionários, foi acordado um aumento expressivo de 33% na PLR, totalizando R$ 1.600,00 por colaborador. O pagamento será realizado em três parcelas.
Daniel Hermínio, Célio Malta e Jaciel Barbosa (Jassa), diretores sindicais, conduziram a assembleia, e Daniel Hermínio ressaltou: “Os companheiros ficam satisfeitos quando a negociação avança. A PLR fortalece o orçamento familiar”.
Valorização na Flexform
Na Flexform, aproximadamente 350 trabalhadores serão beneficiados com uma PLR estabelecida em R$ 2.800,00, a ser paga em duas parcelas. O acordo representa um aumento de 17% em relação ao ano anterior. A assembleia foi conduzida pelos diretores Roseli Lima, Jaciel Barbosa (Jassa) e Daniel Hermínio, este último também funcionário da empresa.
Importância da PLR na Distribuição de Renda
Josinaldo José de Barros (Cabeça) destaca: “A PLR é uma forma de distribuição de renda, pois melhora o poder aquisitivo das famílias”.
Mais Informações
Para mais informações sobre as negociações de PLR, entre em contato com Cabeça (97246.3144), Chorão (97238.9083) ou Daniel Hermínio (97239.7523), contato da imprensa: Jornalista João Franzin (MTb 12.865-SP), telefone 99617.3253.
Fonte: www.metalurgico.org.br / Imagem divulgação