Metroviários de São Paulo reivindicam aumento salarial e recontratação de demitidos.
Redator: Eraldo Costa
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo anunciou que a categoria pode entrar em greve na próxima quarta-feira, 22 de maio. Dentre as reivindicações estão o aumento salarial, a recontratação dos demitidos na última paralisação e a abertura de concursos públicos para novas admissões.
Aumento Salarial e Recontratação dos Demitidos
O sindicato questiona o reajuste de 2,77% proposto pelo Metrô na negociação mais recente, além de reivindicar mudanças no cálculo da participação nos resultados. Também exigem a recontratação dos demitidos na última paralisação, alegando que o atual plano proposto pelo Metrô sobrecarrega os trabalhadores.
Ameaça de Greve e Ato na Segunda-feira
Um ato está agendado para segunda-feira, 20, e uma assembleia será realizada na noite de terça-feira, 21, para decidir sobre a paralisação. Caso a greve aconteça, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata podem não funcionar ou operar parcialmente.
Privatizações não estão em Pauta
Diferente das últimas greves, o tema das privatizações de linhas metroferroviárias não está em pauta até o momento. Os metroviários esperam que suas reivindicações sejam atendidas nas negociações com o Metrô de São Paulo.
Fonte: www.metrocptm.com.br / Imagem Reprodução