Autor: Eraldo Costa
O jornalista José Roberto Burnier será o responsável por mediar o último debate entre os candidatos à Prefeitura de Guarulhos antes das eleições de 2024. O evento será transmitido ao vivo nesta sexta-feira (27), a partir das 13h30, e será uma oportunidade decisiva para os candidatos apresentarem suas propostas aos eleitores.
Onde assistir à Live
A transmissão do debate será exclusivamente online e poderá ser acompanhada através do G1, tanto no site quanto nos canais oficiais Aqui ou pelo YouTube e TikTok. O debate não será exibido pela TV, mas ficará disponível posteriormente para visualização no site do G1.
Regras
O debate será dividido em quatro blocos, com dois focados em temas determinados, como Saúde, Segurança Pública e Educação, e outros dois com temas livres. Cada candidato terá direito a fazer perguntas e responder dentro de um limite de tempo.
- Pergunta: 30 segundos para formular a questão
- Resposta: 1 minuto e 30 segundos
- Réplica: 30 segundos
- Tréplica: 30 segundos
No último bloco, os candidatos farão suas considerações finais em 30 segundos. As regras foram definidas previamente em uma reunião com representantes de todos os candidatos, garantindo um debate justo e equilibrado.
Candidatos convidados
Os candidatos que participarão do debate são:
- Alencar Santana (PT)
- Elói Pietá (Solidariedade)
- Jorge Wilson (Republicanos)
- Lucas Sanches (PL)
- Márcio Nakashima (PDT)
- Waldomiro Ramos (PSB)
Esses candidatos foram convidados seguindo as regras eleitorais, que exigem a presença de partidos com, no mínimo, cinco parlamentares no Congresso Nacional.
Este debate será a última oportunidade para os candidatos apresentarem suas propostas e conquistarem o voto dos eleitores antes do primeiro turno das eleições. O evento é um marco na reta final da campanha e poderá influenciar o cenário eleitoral, já que Guarulhos é a segunda maior cidade do estado de São Paulo e enfrenta pontos nevrálgicos, como saúde, segurança e mobilidade urbana, Geração de emprego e habitação, temas que certamente serão discutidos durante o debate.
Fonte: g1.globo.com / Imagem Divulgação