Apoio de Kassab a Elói Pietá nas eleições de Guarulhos é contestado pelo PSD local.
Redator: Eraldo Costa
O Diretório Municipal do PSD em Guarulhos manifestou-se publicamente contra o apoio declarado pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, ao candidato Elói Pietá (Solidariedade) para a prefeitura da cidade. A posição foi considerada inesperada e não condizente com a linha adotada pela bancada municipal do partido.
Divergência de posicionamento
Em nota divulgada nas redes sociais, Bruno Gersósimo, presidente do PSD em Guarulhos, afirmou que o apoio de Kassab vai contra os princípios que o diretório local tem defendido nos últimos anos. “Essa declaração diverge de tudo o que lutamos contra nesses últimos oito anos, quando lideramos o partido em Guarulhos”, destacou Gersósimo, reiterando que a posição do presidente nacional não reflete o posicionamento do diretório e da bancada municipal.
Respeito às decisões locais
Bruno também frisou a importância das decisões partidárias refletirem as demandas locais, lembrando os desafios enfrentados durante os anos de governo da esquerda em Guarulhos. Para ele, somente quem vivenciou o período de 16 anos de gestão do PT compreende o impacto negativo que um possível retorno dessa administração poderia causar. Ele reiterou o compromisso do PSD Guarulhos com a democracia e com o fortalecimento da atuação do partido em nível local.
Nota de compromisso com a campanha
Encerrando sua declaração, Gersósimo o presidente do PSD Guarulhos reafirmou o compromisso do partido com os interesses de Guarulhos e com a autonomia das lideranças municipais. Com uma base sólida, a maior bancada para os próximos quatro anos, o PSD Guarulhos busca uma atuação alinhada com as necessidades da cidade e em consonância com os anseios da população.
Fonte: Assessoria de imprensa PSD / Imagem: Divulgação
Errata: Em uma versão anterior deste artigo, o sobrenome do Sr. Bruno Gersósimo foi mencionado incorretamente como “Gersóciomo” O correto é Gersósimo