PSD de Guarulhos Sob Nova Direção: Romildo Santos Assume a Presidência do Diretório Municipal.
A política de Guarulhos passou por uma reconfiguração com a recente troca de comando no diretório municipal do PSD. Bruno Gersósimo, que até então ocupava a presidência da sigla na cidade, oficializou sua desfiliação, encerrando um ciclo marcado por sua atuação em cargos estratégicos na administração municipal, incluindo as secretarias de Desenvolvimento Urbano (SDU) e de Administrações Regionais (SAR) durante a gestão Guti.
Romildo Santos assume a presidência do diretório
Para ocupar o posto deixado por Gersósimo, o PSD escolheu um nome experiente. Romildo Virgínio dos Santos foi nomeado presidente do diretório municipal com o aval do líder nacional do partido, Gilberto Kassab.
Com quatro mandatos como vereador e uma vasta experiência na política, com uma trajetória que se inicia em 1976, Romildo Santos exerce grande influência na cidade. Atualmente, ocupa a posição de primeiro suplente na Câmara Municipal. Ao longo de sua carreira, presidiu importantes comissões, como as de Trânsito e Transportes e de Obras e Serviços Públicos. Sua nomeação pode trazer novas direções para o partido em Guarulhos.
Repercussões e expectativas para o PSD
A mudança na liderança do PSD local pode impactar diretamente o cenário político da cidade. A chegada de Romildo Santos ao comando do partido pode influenciar alianças estratégicas e consolidar novas lideranças. Por outro lado, a saída de Gersósimo gera especulações sobre seus próximos passos na política e as possíveis repercussões dessa movimentação no município.
Momento de transições
Essas transições ocorrem em um momento de atenção sobre os legados deixados pela gestão passada em Guarulhos, que enfrenta desafios relacionados a dívidas e heranças deixadas pelo ex-prefeito, também do PSD, Guti, que deixaram os cofres vazios, afetando desde os investimentos na área da saúde até o desenvolvimento urbano, impactando a gestão pública atual. O desenrolar dessa nova configuração será observado de perto tanto pela população quanto pelos analistas políticos, que acompanham as movimentações nos bastidores do poder municipal.
Fonte: Equipe Guarulhos em Foco / Redator: Eraldo Costa / Imagem: Reprodução