A Câmara Municipal de Guarulhos realiza nesta quarta-feira (2) uma Sessão Ordinária para discutir e votar quatro projetos que estão em primeiro turno de votação. As propostas, que já contam com parecer das comissões técnicas permanentes, abrangem temas como regulamentação de despesas, apoio à saúde, e denominação de espaços públicos.
Projetos em pauta
- Projeto de Resolução 5/2024 – Autoria: Mesa da Câmara
Regulamenta o Regime de Adiantamento de Despesa no âmbito da Câmara Municipal, estabelecendo normas para aplicação e prestação de contas. - Projeto de Lei 2821/2021 – Autoria: Luís da Sede (PSD)
Institui o Programa de Apoio aos Obesos Mórbidos, visando oferecer suporte a pessoas com obesidade severa no município. - Projeto de Lei 151/2022 – Autoria: Geraldo Celestino (Mobiliza)
Oficializa o nome da creche localizada no Parque Cecap como Escola de Educação Infantil Prof. Yujie Hirata. - Projeto de Lei 80/2023 – Autoria: Karina Soltur (PSD)
Denomina oficialmente a Avenida Marginal do Rio Baquirivu, no Loteamento Parque Industrial Ferreira Fernandes, no bairro Bonsucesso, de Avenida Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé.
Grande Expediente: outros projetos em discussão
Antes da votação, os vereadores também discutirão 75 projetos no Grande Expediente. Entre eles, destacam-se:
- Projeto de Lei 111/2025 – Autoria: Prefeitura de Guarulhos
Cria a Área de Proteção Ambiental Capelinha – Água Azul, com o objetivo de preservar recursos naturais e biodiversidade na região. - Projeto de Lei 122/2025 – Autoria: Prefeitura de Guarulhos
Revoga as Leis 2.540/1981 e 6.978/2011, que tratam da concessão de direito real de uso de bem público municipal à Associação Guarulhense de Amparo ao Menor (Agam).
Como acompanhar a sessão
A Sessão Ordinária começa às 14h e pode ser acompanhada presencialmente no plenário da Câmara, localizado na Avenida Guarulhos, 845, Vila Vicentina. Também é possível assistir à transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 7 da NET, e nas redes sociais oficiais do Legislativo municipal, como Facebook, YouTube e Instagram.
Fonte: Waltair Martão/CMG / Redação / Imagem: Foto Karina Yamada