Revitalização na Arena Ponte Grande: marca avanço do “Programa Gramadão”.
O Estádio Arnaldo José Celeste, localizado no bairro Ponte Grande, acaba de entrar no roteiro de melhorias do Programa Gramadão. Com obras já em andamento, o espaço esportivo passará por uma reestruturação completa, incluindo a implantação de gramado sintético. O investimento total nesta fase da iniciativa é de R$ 1.300.000,00.
Obras de revitalização
A reestruturação contempla uma série de melhorias. Entre elas, estão a instalação de alambrados e muretas no entorno do campo, além da criação de áreas específicas para os bancos de reservas e arbitragem. A modernização também prevê um novo sistema de iluminação, pintura de todo o espaço e colocação de traves e redes.
Vistoria em campo

Durante uma vistoria técnica realizada no local, o prefeito Lucas Sanches e o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Lisboa, estiveram presentes, juntamente com representantes da empresa responsável pela obra, a BMX1 Engenharia. Eles acompanharam os primeiros levantamentos e medição do espaço, dando início à execução do projeto.
Reforço ao esporte
De acordo com prefeito Lucas Sanches, o projeto representa mais uma etapa do compromisso da gestão com a valorização dos espaços públicos. Segundo ele, “trata-se de um investimento relevante em um dos principais campos esportivos da cidade, ampliando o acesso da comunidade ao esporte e ao lazer”.
O secretário de esporte Marcos Lisboa destacou que as melhorias não se limitam à infraestrutura. Para ele, “a qualidade dos espaços influencia diretamente na prática esportiva, por isso estamos investindo em locais mais adequados e funcionais”.
Obra deve ser concluída até o fim de junho
Com prazo de execução de 90 dias, a previsão é de que os trabalhos sejam finalizados até o fim de junho. A revitalização conta com o apoio da Sabesp, que viabilizou os recursos por meio de parceria institucional. A intervenção também tem como objetivo preservar a área e garantir o acesso à várzea do Córrego Itapegica, reforçando o papel ambiental do projeto.
Fonte: PMG / Redação / Imagem: Laércio Correia Filho/PMG