Autor: Eraldo Costa
O prefeito de Guarulhos, Guti, revelou um insight estratégico ao anunciar uma parceria público-privada inovadora, abrindo portas para investimentos empresariais e oferecendo uma extensa área de 125 mil metros quadrados para investimentos. Este insight estratégico pretende transformar a região em um case de sucesso ao estabelecer um novo parque industrial, representando um avanço significativo, sobretudo na localidade de Cumbica, reconhecida por sua privilegiada localização.
A área, inicialmente designada para um parque tecnológico, permaneceu subutilizada por um extenso período até esta proeminente iniciativa. A recente promulgação de uma lei abre caminho para a conversão desse espaço em um dinâmico parque industrial, estimulando a geração de milhares de empregos e catalisando o desenvolvimento econômico da cidade.
O novo parque industrial reserva 125 mil metros quadrados para empresas interessadas, as quais podem participar de um chamamento público para assegurar sua participação e contribuir para o progresso regional. Nesse contexto, as empresas têm a oportunidade de se destacar, superando o chamamento público, selecionando suas áreas e iniciando o processo construtivo. Este ciclo é essencial para materializar a magia do desenvolvimento econômico, resultando na criação de empregos, aumento de renda e incremento das divisas municipais.
A proximidade com o aeroporto, a meros quilômetros de distância, facilita sobremaneira as atividades industriais e empresariais na área. O prefeito destaca a importância de disseminar amplamente esse projeto, destacando seus benefícios, inclusive a isenção do IPTU para as atividades empresariais e industriais na região.
Portanto, é imprescindível promover esta iniciativa nos quatro cantos, estimulando a participação de diversas empresas interessadas em empreender e contribuir para o desenvolvimento contínuo do município. Este avanço estratégico não apenas revitaliza uma área subutilizada, mas também promove a prosperidade econômica local.
Fonte: PMG / Imagem Divulgação