Redator: Eraldo Costa
Em meio a uma acirrada disputa interna pelo controle do partido, que chegou até mesmo a envolver ameaças de morte, o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, teve sua casa de praia em Toquinho, Porto de Galinhas, Pernambuco, incendiada. Aliados de Rueda suspeitam que Luciano Bivar, seu rival na disputa, possa ter alguma relação com o incidente.
Disputa pelo controle do partido
Rueda e Bivar estão em conflito pelo comando do partido, com Rueda conseguindo assumir a presidência nacional após manobras políticas que o colocaram em posição de destaque, antes ocupada por Bivar.
Incêndio atinge também casa da irmã de Rueda
Além da residência de Rueda, a casa de sua irmã, Emília Rueda, tesoureira do partido, também foi incendiada. Ambas as casas, situadas lado a lado, foram danificadas, levantando suspeitas sobre a possibilidade de um ato criminoso motivado pela disputa política.
Isolamento de Bivar no partido
Apesar de ter liderado o União Brasil desde a fusão do antigo DEM com o PSL, Bivar estava isolado politicamente, sem o apoio dos governadores da sigla, o que facilitou a ascensão de Rueda.
Retorno de Rueda ao Brasil
Rueda estava em Miami quando foi informado sobre o incêndio e está retornando ao Brasil, com previsão de chegada para terça-feira (12), para lidar com a situação e investigar as possíveis causas do incêndio.
Investigação em curso
A polícia está investigando o incêndio e as possíveis motivações por trás do mesmo, em um momento de grande tensão política no União Brasil.
Fonte: www.metropoles.com / Imagem reprodução
Boa Tarde!