Saiba onde e o que doar para o Rio Grande Sul em Guarulhos
Redator: Eraldo Costa
O município de Guarulhos se uniu em uma grande ação solidária para auxiliar as famílias afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Coordenada pela Prefeitura, a campanha arrecadou impressionantes 20 toneladas de donativos, graças ao empenho de mais de 200 servidores municipais voluntários e membros da Aeronáutica. O Bosque Maia foi o ponto de coleta, onde foram recebidos itens como vestuário, roupas de cama, mesa e banho, alimentos não perecíveis e mais de 5 mil litros de água.
Entrega rápida e eficiente
Parte dos donativos já foi entregue à Base Aérea de Guarulhos e enviada ao Rio Grande do Sul no domingo, com o restante seguindo nesta segunda-feira (6). A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 107 o número de mortos. O boletim divulgado na manhã desta quinta-feira (9) ainda aponta que há outros 4 óbitos sendo investigados. O estado registra 136 desaparecidos e 374 feridos. Há 231 mil pessoas fora de casa. Desse total, 67.542 em abrigos e 164.583 desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). O RS tem 417 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,5 milhão pessoas afetadas.
Como ajudar ?
Se você não pôde contribuir durante o evento, ainda há tempo e locais para fazer a diferença. Confira onde deixar suas doações em Guarulhos:
- Base Aérea – Endereço: Portão G1 – Av. Monteiro Lobato, 6365 – Guarulhos – SP ou Portão G3 (Acesso pelo Aeroporto) – aberto das 8h às 18h
- Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos – Check-in D, no piso de embarque – aberto 24 horas por dia
- Poupatempo Guarulhos, dentro do Internacional Shopping – aberto das 7h às 19h
- Banco de Alimentos de Guarulhos – Alameda Tutoia, 534, Gopoúva – aberto das 8h às 17h, de segunda a sexta
- Todas as agências dos Correios – Abertas das 9h às 17h, de segunda a sexta
O que doar?
O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) indica água potável, produtos de limpeza e higiene como prioridades, mas alimentos e roupas também são bem-vindos. Os itens devem ser lacrados e novos, confira a lista
Vamos continuar ajudando!
A mobilização em Guarulhos mostra que juntos podemos fazer a diferença. A campanha continua e toda ajuda é bem-vinda. Junte-se a nós nessa corrente de solidariedade.
Fonte: PMG / Imagem: Fabio Nunes Teixeira/PMG