Solidariedade em ação: Nordeste e Correios unidos no auxílio do RS
Redator: Eraldo Costa
O Consórcio Nordeste e os Correios estabeleceram uma parceria para facilitar o transporte gratuito de mercadorias doadas pelos estados nordestinos para o Rio Grande do Sul. O acordo de cooperação foi assinado nesta quarta-feira (8) pela presidente do Consórcio Nordeste e governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Agências dos Correios receberão doações
Com a parceria, todas as agências dos Correios na região nordeste vão receber as doações da população. Após o recebimento, os Correios serão responsáveis por transportar o material arrecadado de forma gratuita para o Rio Grande do Sul.
Solidariedade em ação
Fátima Bezerra destacou a importância da iniciativa para ajudar os gaúchos: “O povo nordestino tem sido muito solidário neste momento de dificuldade e nós temos o dever de fazer com que todas as doações cheguem rápido ao território gaúcho.” O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, também ressaltou a integração nacional promovida pela empresa e sua disponibilidade para auxiliar o Rio Grande do Sul neste momento delicado.
Integração Nacional
Fabiano Silva dos Santos destacou: “A principal missão dos Correios é integrar o Brasil. Somos a única empresa com presença em todas as cidades e colocamos nossa estrutura à disposição da população neste momento tão difícil para o Rio Grande do Sul, conforme a diretriz do Presidente Lula. A parceria com o consórcio irá potencializar ainda mais essa atuação.”
Parceria solidária
A parceria entre o Consórcio Nordeste e os Correios demonstra a solidariedade e a união entre os brasileiros em momentos de dificuldade, possibilitando que as doações cheguem rapidamente e com segurança aos que mais necessitam no Rio Grande do Sul.
Situação atual
O boletim divulgado na manhã desta quinta-feira (9) atualiza para 107 o número de mortos, aponta que há outros 4 óbitos sendo investigados,registra 136 desaparecidos e 374 feridos. Há 231 mil pessoas fora de casa. Desse total, 67.542 em abrigos e 164.583 desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). O RS tem 85% dos municípios comprometidos com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,5 milhão pessoas afetadas.
Fonte: www.www.meionews.com / Imagem (Foto: Gabriela Biló)