X Supermercados reduz preços 15 X(vezes) mais que a média nacional.
Redator: Eraldo Costa
Nesta semana, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a inflação do país foi de -0,02%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). No mesmo período, o X Supermercados registrou uma queda de 3% nos preços de seus produtos, 15 vezes maior que a média nacional. A rede, com sede em Guarulhos e 13 lojas na região metropolitana e na capital, se destaca pelo ritmo acelerado de redução de preços.
Preços mais baixos nas prateleiras
De acordo com o CEO do X Supermercados, Silvio Alves, essa queda significativa nos preços está proporcionando aos consumidores a possibilidade de levar mais produtos para casa sem gastar mais. “As pessoas estão levando mais produtos pagando o mesmo valor que pagavam meses atrás”, afirma Silvio. A redução é percebida em diversos itens, como alimentos e produtos de limpeza, resultando em um alívio no bolso dos consumidores.
Alimentação e bebidas em queda
Os dados do IBGE corroboram essa tendência, apontando que o setor de alimentação e bebidas apresentou uma queda de 0,44% em agosto. Entre os alimentos que mais tiveram seus preços reduzidos estão a batata inglesa (-19,04%), o tomate (-16,89%) e a cebola (-16,85%).
Fatores que contribuem para a redução
Questionado sobre o motivo da deflação mais acentuada nas lojas da rede, Silvio destacou a eficiência de sua equipe. “Isso é resultado de um conjunto de ações. Nossos compradores estão sempre negociando com os fornecedores para garantir o melhor preço, seja com pequenos produtores ou grandes indústrias. Além disso, o time de logística e as lojas estão focados em reduzir o desperdício ao máximo”, explica o CEO. Segundo ele, esse trabalho integrado em todos os setores é fundamental para manter os preços competitivos nas prateleiras.
Essa estratégia tem permitido que o X Supermercados continue a oferecer produtos de qualidade a preços mais acessíveis, garantindo economia real aos seus clientes.
Fonte: Equipe Guarulhos em Foco / Imagem Divulgação