G20 Social: encontro promove a participação da sociedade civil nas decisões globais.
Autor: Eraldo Costa
O G20 Social proposto pela iniciativa inédita do Brasil, começa hoje, 14 de novembro, no Rio de Janeiro, e marca um momento histórico ao incluir a sociedade civil nas discussões sobre questões globais. Este evento, que se estende até o dia 16 de novembro, aborda temas como fome, desigualdade, sustentabilidade e tributação sobre grandes fortunas, sob a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Acompanhe as discussões online
As atividades da Cúpula serão transmitidas ao vivo pela TV G20 , permitindo que o público de todo o mundo participe remotamente e acompanhe os debates sobre políticas globais. A programação inclui mais de 200 atividades, como painéis, workshops e rodas de conversa, que abordarão tópicos relevantes como segurança alimentar, igualdade de gênero e governança global.
Diversidade e inclusão no evento
A Cúpula do G20 Social contará com 271 atividades autogestionadas, organizadas por entidades da sociedade civil dos países membros do G20, incluindo a União Europeia e a União Africana. O objetivo é garantir que as vozes da sociedade civil, especialmente de grupos marginalizados, sejam ouvidas e que suas perspectivas sejam incluídas nas políticas globais.
Transmissão ao vivo
Veja a programação: Se você não puder estar presente no evento, a TV G20 garante que você poderá acompanhar todos os painéis e discutir online. Durante as noites dos três dias de evento ocorre o Festival Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, com grandes nomes da música nacional. Os shows são gratuitos e também acontecem na Praça Mauá. Acesse o canal TV G20 para assistir ao vivo e participe dessa importante troca de ideias e propostas para um futuro mais inclusivo e sustentável.
Fonte: www.g20.org / Imagem Divulgação